Blog do Walison - Em Tempo Real

Nota do PV/Porto Alegre de apoio a Manuela d’Ávila

O Pardo Verde enviou mensagem de congratulações às candidaturas que passaram ao segundo turno em Porto Alegre, através dos nossos candidatos Montserrat Marns e Alda Miller, que se propuseram a lhes mostrar nosso Programa de Governo.

A candidata Manuela D’Ávila tomou a iniciava de fazer uma visita e receber pessoalmente o Programa de Governo elaborado pelo PV, demonstrando interesse pelas causas que defendemos e também sensibilidade ao perceber, não obstante a pequena votação obda pelos verdes, a grandeza das causas que representamos.
O candidato Sebasão Melo recebeu a mensagem mas não demonstrou interesse em conhecer as propostas verdes, com o que entendemos não haver afinidades entre seu programa de governo e o nosso.
O Pardo Verde, nos âmbitos nacional e internacional, não se guia por alinhamentos automácos pois procura ver à frente, construindo a sociedade do futuro com sustentabilidade, tendência que na Europa vem sendo chamada de “onda verde”. Por isso, era nosso dever ouvir ambas as candidaturas antes de decidir sobre o segundo turno.
“Pensar globalmente, agir localmente” é um dos lemas dos Verdes. Em 2020, em Porto Alegre, estaremos com Manuela D’Ávila, não apenas por sua recepvidade às causas ambientais – como a oposição à Mina Guaíba de carvão, uma ameaça de contaminação de nossa água e nosso ar – mas também por contemplar outros aspectos da gestão sustentável.
Na reunião que vemos com Manuela e Rosseto, ouvimos deles o compromisso com propostas que defendemos tais como a responsabilidade fiscal, realizando programas transversais ao invés de aumentar o número de secretarias, a busca pela captação de recursos federais e internacionais através de projetos, a atenção com a segurança ampliando a guarda municipal e o videomonitoramento, a estratégia de saúde da família, as estratégias de cultura da paz nas escolas, a inclusão digital com a boa ulização da Procempa, a retomada do Pró-Guaíba através da Granpal, a melhoria das redes de água e esgotos através do Dmae, os projetos para ônibus elétricos na Carris e para o Aeromóvel, bem como projetos sustentáveis de geração de emprego e renda incenvando a energia solar e com microcrédito para os que mais necessitam.
Considerando os compromissos programácos assumidos, o Pardo Verde anuncia seu apoio a Manuelanesse segundo turno.
Porto Alegre, 18 de novembro de 2020
Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*