Blog do Walison - Em Tempo Real

Governo do Estado promove Carnaval inclusivo para crianças com deficiência

Um Carnaval acessível às crianças com deficiência. Esta é a proposta do Bloquinho da Saúde, que será promovido, nesta quinta-feira (20), pelo Governo do Maranhão, na Casa de Apoio Ninar. A programação do bloquinho, que tem início às 9h, foi elaborada para que crianças com todos os tipos de deficiência tenham a oportunidade de desfrutar da alegria do Carnaval. A ação é executada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e com a Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB).

O Bloquinho da Saúde contará com a presença de personagens infantis, além de atividades como pintura facial, contação de história, oficinas de confecção de acessórios e de customização de cadeira de rodas e muitas brincadeiras. A música agitada e alta, que é característica do Carnaval, dará lugar à música ambiente, que garantirá que as crianças possam se divertir sem se incomodar com o volume do som. A MOB realizará o transporte das crianças até o local do evento.

Foram convidadas para participar do evento, crianças atendidas por unidades de saúde do Estado como o Centro Especializado em Reabilitação e Promoção da Saúde do Olho d’Água (CER Olho d’Água), Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar), que funciona no Complexo Materno-Infantil Dr. Juvêncio Mattos; Casa de Apoio Ninar; Centro Especializado em Reabilitação da Cidade Operária; Serviço especializado para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA); e Hospital Aquiles Lisboa.

SERVIÇO
O quê: Governo do Estado promove Carnaval inclusivo para crianças com deficiência;
Quando: Quinta-feira (20), às 9h;
Onde: Casa de Apoio Ninar, localizada no bairro Ponta do Farol.

Ascom

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*