Blog do Walison - Em Tempo Real

Governadores discutem desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal em São Luís

Fachada do Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão — Foto: Divulgação/Secap
Fachada do Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão — Foto: Divulgação/Secap

Está sendo realizada em São Luís a reunião dos governadores do Consórcio da Amazônia Legal. O evento, que começou na quarta-feira (27), está sendo realizado no Palácio dos Leões, sede do governo do estado, e tem como foco principal debater medidas que possam colaborar no desenvolvimento sustentável.

A reunião está contando com a participação de representantes dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão, e que atualmente representam a região da Amazônia Legal.

Durante a reunião estão previstos o anúncio dos próximos passos da Assembleia Geral do Fórum e ainda a assinatura da Carta de São Luís que vai conter os principais pontos decididos na reunião.

Amazônia Legal

A Amazônia Legal é uma área que engloba nove estados do Brasil pertencentes à bacia Amazônica e à área de ocorrência das vegetações amazônicas. O governo federal, reunindo regiões de idênticos problemas econômicos, políticos e sociais, com o intuito de melhor planejar o desenvolvimento social e econômico da região amazônica, instituiu o conceito de “Amazônia legal”.

A atual área de abrangência da Amazônia Legal corresponde à totalidade dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e parte do estado do Maranhão.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*