Blog do Walison - Em Tempo Real

Câmara Municipal de Codó realiza audiência pública para criação de rede preventiva contra queimadas

A Câmara Municipal de Codó realizou nesta quarta-feira audiência pública para tratar sobre a rede preventiva contra queimadas. “É importante unirmos as autoridades municipais em torno do problema e discutir as melhores soluções e acabar com as queimadas e os transtornos e problemas decorrentes dessa prática”, alertou o prefeito Nagib.

O debate contou com a presença do Prefeito Francisco Nagib, do Comandante da 15ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, Capitão Wilson Belo, Polícia Militar e vereadores. “Mostramos que já existem legislações estaduais e também decreto federal que proíbem o uso do fogo para esses fins. Também tratamos sobre as doenças respiratórias causadas pelas queimadas”, comentou Capitão Belo.

Dentre os temas, as queimadas no lixão da cidade e as doenças respiratórias recorrentes foram abordadas e discutidas. A ação da Polícia Militar também será mais efetiva para quem descumprir a lei e realizar queimadas. “A Polícia Militar seguirá nesse trabalho em parceria com todos os órgãos competentes e conduzir qualquer ocorrência até a delegacia”, afirmou o comandante da PM, Johnny Almeida.

Segundo o Presidente da Câmara, vereador Leonel Filho, a audiência pública teve a função de criar soluções e divulgar à comunidade as providências sobre o problema. “Uma reunião muito produtiva, com a participação do prefeito e demais autoridades, com o objetivo de unir forças e solucionar o problema do lixão e dessas queimadas. A união do Legislativo, Executivo, Polícia e Bombeiros, dentre outras autoridades competentes, só quem ganha é a sociedade”, concluiu o presidente da Câmara Leonel Filho.

Ascom – CMC

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*